Como inserir palavras chaves ( Meta Tags) em seu blog no blogger

Para estar otimizando seu blog é necessário  fazer alguns ajustes no código html, como por exemplo inserir meta tags ou palavras chaves, este é um processo simples que será feito manualmente por você mesmo.

Com este procedimento seu blog poderá ficar melhor posicionado nas pesquisas do Google, lógico que não é só isso que precisa ser feito, mais também vários outros ajustes para estar otimizando seu blog.

Quando uma pessoa vai até o buscador do Google e digita uma palavra que esteja interessada em pesquisar, o google irá pesquisar em toda a rede blogs que tenham em seu conteúdo esta palavra, inserir palavras chaves em seu blog não é a solução definitiva, somente irá coloborar com o google para encontrar mais rápido esta palavra, está palavra logicamente terá que estar relacionada com o conteúdo de seu blog.

Para inserir as palavras chaves, vá até editar código html de seu blog, estando lá de um Ctrl F e procure por:
  
<title><data:blog.pageTitle/></title>

Logo abaixo, cole o seguinte código:

<b:if cond='data:blog.pageType == "index"'>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPARADAS POR UMA VÍRGULA' name='keywords'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPERADAS POR UM PONTO' name='robots'/>
</b:if>

Como você pode ver terá que ser feita algumas alterações nestes códigos, em Keywords você irá colocar as palavras mais importantes em relação ao conteúdo de seu blog, coloque no máximo 5 palavras nesta linha, todas separadas por uma vigula e sem espaço.

Na segunda linha em robots, você irá colocar as palavras que achar mais importantes encontradas no conteúdo de seu blog, no máximo 20 palavras, coloque separadas por um ponto e sem espaço, se colocar palavras com acento repita a palavra novamente e evite colocar palavras compostas.

Ex: ganhar dinheiro, 

Mas: ganhar.dinheiro

Como colocar palavras chaves ( meta tags) em seu blog no blogger

Para estar alterando o título e a descrição de seu blog, vá na opção Configuração Básico e faça as alterações, sempre coloque palavras relacionadas com o conteúdo de seu site.

Feita as alterações, seu blog poderá ficar mais visível para os mecanismos de busca do google e nos demais buscadores.

Mais Recentes
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario